top of page

ALMG - Ciclo de debates - Obesidade é doença: o desafio é de todos

seg., 02 de out.

|

Auditório José Alencar Gomes da Silva

O registro está fechado
Ver outros eventos
ALMG - Ciclo de debates - Obesidade é doença: o desafio é de todos
ALMG - Ciclo de debates - Obesidade é doença: o desafio é de todos

Horário e local

02 de out. de 2023, 13:00 BRT – 03 de out. de 2023, 17:30 BRT

Auditório José Alencar Gomes da Silva, R. Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30190-120, Brasil

Sobre o evento

O evento "Ciclo de debates - Obesidade é doença: o desafio é de todos" reúne autoridades e especialistas para discussão abrangente sobre os desafios relacionados à obesidade, com o objetivo de aprimorar e desenvolver políticas públicas efetivas. O evento contará com a participação do FórumDCNTs.

Durante o evento, estarão disponíveis formulários para que os participantes possam encaminhar suas propostas para aprimorar as políticas públicas de prevenção e tratamento da obesidade. O ciclo é organizado em parceria com entidades da sociedade civil e do poder público relacionados ao tema.

Conheça os objetivos específicos do evento:

  • Apresentar a obesidade como doença multifatorial e problema de saúde pública: cenário no Brasil e em Minas Gerais, impacto econômico e projeções. 

  • Identificar os principais desafios relacionados ao enfrentamento da obesidade: estigmas associados à obesidade e à culpabilização da pessoa; qualificação e engajamento dos profissionais da saúde; articulação intersetorial e interdisciplinar; aspectos psicossociais relacionados à obesidade. 

Compartilhe esse evento

bottom of page