ter., 27 de abr. | Evento Online.

Câmara dos Deputados - Teleconsulta no SUS

O registro está fechado
Câmara dos Deputados - Teleconsulta no SUS

Horário e local

27 de abr. 10:00
Evento Online.

Sobre o evento

O objetivo deste webinar será apresentar iniciativas de sucesso no uso da teleconsulta no Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente da Frente da Telessaúde, Deputada Federal Adriana Ventura, afirma que a teleconsulta é um tema de suma importância quando se fala em telemedicina. Entre os principais benefícios da teleconsulta estão:

– Extensão do serviço médico para pacientes de regiões geográficas de difícil acesso; – Facilidade para pacientes com dificuldade de locomoção; – Diminuição do gasto com transporte; – Melhora da experiência do usuário com o atendimento e assim aumento na aderência aos tratamentos;

– Discussões simultâneas entre um corpo clínico de especialistas; – Otimização de tempo e recursos públicos, do cidadão e do SUS.

Para enriquecer a discussão, foram convidados os especialistas para apresentar experiências de teleconsulta, de sucesso, em andamento no Brasil:

– Dulcineide Oliveira, diretora do Núcleo de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, que fará a apresentação teleconsulta como política de saúde pública. – Luciana Borges, diretora de Atenção Primária e Rede Assistencial do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), que falará sobre teleconsulta direta ao paciente na saúde primária”. – Felipe Cabral, coordenador Médico de Saúde Digital, Hospital Moinhos de Vento, do Rio Grande do Sul, que falará sobre teleconsulta oftalmológica no SUS. – Sabrina Dalbosco Gadenz, gerente de Projetos Digitais da Superintendência de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês, que fará a apresentação sobre: Teleconsulta no SUS para Especialidades Médicas.

A transmissão será realizada via YouTube da Câmara dos Deputados.