
sex., 01 de dez.
|Evento online
Economist Impact - O Futuro do Tratamento do Câncer: Sustentabilidade, Acesso e Inovação Acelerados no Brasil


Horário e local
01 de dez. de 2023, 09:00 BRT
Evento online
Sobre o evento
A Economist Impact pesquisou os fatores que podem ajudar a desenvolver cuidados oncológicos robustos e sustentáveis, para que os países possam satisfazer a procura nos próximos anos. “O futuro do tratamento do câncer: sustentabilidade, acesso e inovação acelerados no Brasil” é um evento virtual patrocinado pela BeiGene. Este evento irá partilhar as principais conclusões do relatório e avaliar o que impede e permite o tratamento sustentável do câncer. Ao explorar intervenções para ajudar os países a melhorar a eficiência, o acesso e os resultados, a discussão visa estimular o debate político e ajudar as partes interessadas a implementar reformas eficazes.
O câncer é a segunda causa de morte mais comum no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que os novos casos de câncer aumentarão 68% até 2040 e que as mortes chegarão a 470 mil – um aumento de 81% em comparação com 2020. A população do Brasil, a sétima maior do mundo, está a envelhecer rapidamente. Dados das Nações Unidas mostram que quase 37% de sua população terá 65 anos ou mais até 2050. Sendo a idade um importante fator de risco para o câncer, a pressão sobre o sistema de saúde e a economia do Brasil piorará se o país não conseguir melhorar a eficiência, o acesso e resultados.
Os pontos de discussão incluem:
- Quais mudanças, lacunas e desafios de oferta e demanda mais afetam a continuidade do tratamento do câncer no Brasil?
- Quais são os facilitadores do tratamento sustentável do câncer e o que devem as partes interessadas dar prioridade para satisfazer a procura de amanhã?
- Quais são as barreiras à reforma e como podem ser ultrapassadas?
- Quem é responsável por definir prioridades e monitorar a implementação?
- Como pode uma mudança de abordagens curativas de curto prazo para estratégias preventivas de longo prazo reduzir a incidência de câncer?
- Que estudos de caso e intervenções inovadoras demonstram avanços específicos de cada país neste espaço?
- Como podem os governos equilibrar prioridades nacionais concorrentes para garantir que o Brasil esteja bem posicionado para gerir o aumento da carga do câncer nos próximos anos?
- Como o Brasil pode fazer uso de parcerias público-privadas para fortalecer a infraestrutura de tratamento do câncer e cumprir as metas de desenvolvimento sustentável em todo o ecossistema de saúde?
Painelistas
- Robert Jenkins, Diretor Global de Educação, UNICEF
- Santusa Pereira Santana, Especialista em Atendimento à Pessoa, Sistema Único de Saúde (SUS)
- Alcir Santos Neto, Analista de Saúde Pública, Economist Impact
- Nelson Teich, Ex-Ministro da Saúde do Brasil
- Marlene Oliveira, Fundadora e Presidente, Instituto Lado a Lado pela Vida
- Carlos Gil Ferreira, Presidente, Instituto Oncoclínicas
Inscreva-se aqui.