ter., 28 de mai.
|Mandarin Oriental - Suíça
Economist Impact - Repensando os Cuidados de Saúde Mental: Aproveitando Novas Abordagens
Horário e local
28 de mai. de 2024, 03:30 – 05:00 BRT
Mandarin Oriental - Suíça, Quai Turrettini 1, 1201 Genève, Suíça
Sobre o evento
Inscreva-se aqui.
Os diagnósticos de problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, aumentaram nos últimos anos. A desestigmatização na sociedade em geral, combinada com métodos atualizados de diagnóstico, contribuíram para este aumento. Enquanto isso, os tratamentos melhoraram. Entre as novas abordagens responsáveis por isso estão a personalização no tratamento em saúde mental, o repensar da abordagem do diagnóstico e o foco na precisão na psiquiatria, que considera os atributos biológicos únicos de um paciente e de sua condição.
Mas o aumento dos diagnósticos e a maior procura de apoio colocam maior pressão sobre os serviços de saúde, reduzindo os recursos em sistemas já sobrecarregados. As necessidades de muitas pessoas em todo o mundo continuam por satisfazer.
As políticas nacionais e regionais têm sido insuficientes e o financiamento prometido para os planos de saúde mental muitas vezes não é cumprido. As disposições dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o plano de ação para a saúde mental da Organização Mundial de Saúde e os compromissos da OCDE, da APEC e da União Europeia sugerem o enfoque e a direção estratégica necessários para colmatar esta lacuna. Mas como podem as partes interessadas traduzir a intenção em ação?
As novas abordagens promissoras ao tratamento poderão levar a resultados mais sustentáveis e equitativos. Então, como podem os sistemas de saúde superar os desafios de investimentos e recursos inadequados?
Junte-se ao Economist Impact para um painel de discussão, patrocinado pela Boehringer Ingelheim, para ouvir especialistas discutirem lacunas críticas na implementação de modelos globais para transformar os cuidados de saúde mental e como melhorar a experiência e os resultados das pessoas.
Os pontos de discussão incluem:
- Como podem a liderança e a governação eficazes permitir novas abordagens eficazes aos cuidados e tratamento em saúde mental e psiquiatria?
- De que forma pode o novo tratamento ajudar a resolver as falhas nos cuidados, especialmente para aqueles com doenças mentais graves?
- Essas abordagens são apropriadas para todos os sistemas de saúde? Como podem ser abordados os desafios sistémicos, como os modelos de financiamento ou as disparidades no acesso?
- Como podemos traduzir palavras e políticas em ações e em transformação baseada em evidências em todos os sistemas de saúde?
- Daniel Chisholm | Especialista em saúde mental e abuso de substâncias, Organização Mundial da Saúde
- Elly Vaughan | Gerente sênior de saúde global, Economist Impact
- Peter Keri | Presidente, GAMIAN-Europa
- Carinne Brouillon | Chefe de produtos farmacêuticos humanos, conselho de administração, Boehringer Ingelheim