top of page

qui., 17 de jun.

|

Evento Online.

European Alliance for Value in Health - Como tornar sistemas de saúde mais resilientes

O registro está fechado
Ver outros eventos
European Alliance for Value in Health - Como tornar sistemas de saúde mais resilientes
European Alliance for Value in Health - Como tornar sistemas de saúde mais resilientes

Horário e local

17 de jun. de 2021, 11:00 – 12:30

Evento Online.

Sobre o evento

A importância de sistemas de saúde resilientes foi posta em evidência pela crise COVID-19 e as instituições europeias tomaram várias medidas para melhorar a preparação dos sistemas de saúde para crises a nível da UE e dos Estados-Membros. Mas como é a resiliência do sistema de saúde atualmente definida na discussão da política de saúde, e estamos interpretando isso de forma ampla o suficiente?  

A European Alliance for Value in Health argumenta que não devemos nos concentrar apenas em medir os recursos e a capacitação necessária para a preparação para uma pandemia, mas também examinar a resiliência do sistema de saúde por meio de um escopo mais amplo. Tornar os sistemas de saúde mais baseados em valores e centrados na pessoa não só os tornaria mais bem equipados para lidar com os desafios de saúde em tempos normais, mas também os tornaria mais resilientes durante uma futura crise de saúde. Isso inclui otimizar a prevenção e o tratamento de doenças crônicas, que têm sido um fator de risco importante em termos de resultados do COVID-19.  Nesse webinar, a European Alliance for Value in Health vai lançar seu documento de posição e discutir as lições da crise para realinhar os sistemas de saúde.

Painelistas:

  • Thomas Allvin, co-presidente da Aliança Europeia para o Valor em Saúde (EAVH) e o Diretor de Estratégia e Sistemas de Saúde da Federação Europeia de Associações e Indústrias Farmacêuticas (EFPIA)
  • Antonella Cardone, diretora da Coalizão Europeia de Pacientes com Câncer (ECPC) 
  • Josep Figueras, MD, MPH, PhD (econ), FFPH, Diretor e cofundador do Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde
  • Mathias Goyen, Diretor Médico para a Europa, Oriente Médio e África da GE Healthcare
  • Giovanni Gorgoni, CEO da AReSS (Agenzia Regionale Strategica per la Salute e il Sociale Puglia), e Presidente da EUREGHA (Autoridades de Saúde Locais e Regionais da Europa)
  • Sabrina Montante, consultora sênior de políticas da UE no Istituto Superiore di Sanità (ISS); membro da equipe de coordenação do projeto TO REACH; Chefe de Assuntos da UE e professor do Instituto de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Università Cattolica del Sacro Cuore
  • Grace O'Malley, Ph.D, M.Sc, B.Sc é Secretária da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO)
  • Valentina Polylas, diretora da rede de Autoridades de Saúde Locais e Regionais da Europa (EUREGHA) e co-presidente da Aliança Europeia para o Valor na Saúde (EAVH)

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page