top of page

seg., 29 de mai.

|

Evento híbrido

FórumDCNTs - Conferência Livre de Vigilância, Prevenção e Atenção à Saúde das Pessoas com CCNTs

O registro está fechado
Ver outros eventos
FórumDCNTs - Conferência Livre de Vigilância, Prevenção e Atenção à Saúde das Pessoas com CCNTs
FórumDCNTs - Conferência Livre de Vigilância, Prevenção e Atenção à Saúde das Pessoas com CCNTs

Horário e local

29 de mai. de 2023, 13:30 – 18:00 BRT

Evento híbrido

Sobre o evento

O FórumDCNTs promove a Conferência Livre de Vigilância, Prevenção e Atenção à saúde das pessoas com Condições/Doenças Crônicas não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs) e Promoção da Saúde.

A Conferência Livre de Vigilância, Prevenção e Atenção à Saúde das Pessoas com Condições/Doenças Crônicas não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs) e Promoção da Saúde, organizada pelo FórumDCNTs, visa debater e aprovar ações efetivas, integradas, sustentáveis e baseadas em evidências nas áreas de prevenção e tratamento da obesidade, câncer e interoperabilidade de sistemas, doenças cardiovasculares e diabetes.

O FórumDCNTs identifica e compila anualmente as prioridades sobre as diferentes CCNTs e seus fatores de risco, com o objetivo de facilitar a implementação de estratégias para a prevenção, rastreio, diagnóstico, controle e tratamento das CCNTs no Brasil, resultando na Carta de Prioridades. O material é o compilado de mais de 200 instituições que se dedicam aos cuidados das DCNTs. A proposta da Conferência Livre é validar essas prioridades e alçá-las como propostas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

O que são conferências livres?

As Conferências Livres do Conselho Nacional de Saúde são espaços democráticos para fortalecer o processo de participação da sociedade na formulação e implementação de políticas de saúde no país. Nelas, os participantes têm a oportunidade de debater questões que são relevantes para a saúde pública, tais como: acesso aos serviços de saúde, qualidade do atendimento, atenção básica, prevenção e controle de condições, entre outras. 

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page