seg., 12 de dez.
|Webinar
IAPO - Qual a importância da APS segura e de qualidade na equação UHC 2030?
Horário e local
12 de dez. de 2022, 11:50 BRT
Webinar
Sobre o evento
A IAPO e o Observatório IAPO P4PS, como fortes defensores da cobertura universal de saúde (CUS) e da saúde centrada na pessoa, realizam no dia 12/12/2022, às 13h, webinar para discutir a importância de uma atenção primária à saúde (APS) segura e de qualidade como parte da UHC.
Tendo alcançado o ponto médio dos esforços dos Estados Membros para implementar a Resolução da ONU para progredir em direção à cobertura universal de saúde até 2030, nossos sistemas de saúde precisam não apenas justificar o investimento adicional para reparar os danos relacionados ao COVID-19, mas também o investimento para acelerar o progresso em direção UHC.
O Plano de Ação Global para Segurança do Paciente 2021-2030 defende que devemos construir bases para sistemas de saúde mais seguros, oferecendo serviços de saúde de qualidade à população, a fim de construir confiança em nossos sistemas de saúde. Para eliminar danos evitáveis na saúde, devemos desenvolver e construir UHC 2030 mais seguro. A Declaração de Astana prevê que o alicerce básico da UHC 2030 é a atenção primária à saúde. A Declaração visa que todos os países desenvolvam uma APS segura e de qualidade acessível, aceitável e acessível.
Palestrantes:
- Edson Araujo, PhD, Economista Sênior, Banco Mundial
- Arush Lal, Pesquisador, London School of Economics and Political Science; Vice-presidente do Conselho, Mulheres na Saúde Global; e Membro, Chatham House Commission for Universal Health
- Prof Shabir Moosa, MD, PhD, Membro Geral, Comitê Executivo, WONCA - Organização Mundial de Médicos de Família e Coordenador Executivo, AfroPHC - Fórum Africano para Atenção Primária à Saúde.
Inscrições aqui.