top of page

qui., 25 de jul.

|

Evento online

IDF - O Poder do Movimento para Combater o Diabetes

IDF - O Poder do Movimento para Combater o Diabetes
IDF - O Poder do Movimento para Combater o Diabetes

Horário e local

25 de jul. de 2024, 10:00 – 11:15 BRT

Evento online

Sobre o evento

Inscreva-se aqui.

Exercícios regulares são um componente essencial do autogerenciamento do diabetes e podem ajudar a prevenir o diabetes tipo 2. Eles também melhoram a qualidade de vida e o bem-estar geral. No entanto, estimativas globais mostram que um em cada cinco adolescentes e um em cada quatro adultos são fisicamente inativos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, se essas tendências persistirem, 500 milhões de novos casos de condições crônicas não transmissíveis (CCNTs) preveníveis ocorrerão até 2030.

Por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a IDF está sediando um evento online para destacar os benefícios da atividade física para pessoas com diabetes e para as comunidades como um todo. O painel de defensores do diabetes também abordará os fatores externos que podem influenciar a inclusão de pessoas com diabetes na atividade física e compartilhar iniciativas bem-sucedidas.

Este evento é uma atividade do programa Kids and Diabetes in Schools (KiDS). A International Diabetes Federation (IDF), a International Society for Pediatric and Adolescent Diabetes (ISPAD) e a Sanofi iniciaram o programa em 2013. As ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, notavelmente 3.4 para "reduzir a mortalidade prematura por CCNTs em um terço por meio da prevenção, tratamento e promoção da saúde mental e bem-estar.

Painelistas

  • Gavin Griffiths, ex-aluno do Young Leaders in Diabetes e fundador da DiAthlete (Reino Unido)
  • Edgar Marquez, membro do Blue Circle Voices (México)
  • Jelisaveta Fotic, mentora de Jovens Líderes em Diabetes (Sérvia)
  • Joytsana Rangeen, mentora de Jovens Líderes em Diabetes (Índia)

Compartilhe esse evento

bottom of page