sáb., 15 de jan. | Evento Online.

Johns Hopkins - Como mudar o comportamento durante uma pandemia: dos hábitos pessoais à saúde pública

O registro está fechado
Johns Hopkins - Como mudar o comportamento durante uma pandemia: dos hábitos pessoais à saúde pública

Horário e local

15 de jan. 15:00 – 17:00
Evento Online.

Sobre o evento

Distanciamento social, uso de máscara e aceitação e absorção da vacina. A pandemia pode ser de natureza médica, mas muitas das ferramentas de saúde pública que usamos para combater o vírus, e as ferramentas de que precisaremos para erradicá-lo, são comportamentais.  

A adoção desses comportamentos de saúde pública em massa não é nada simples, embora muito importante para proteger trabalhadores essenciais e outras pessoas vulneráveis. Ouvimos apelos para aderir às recomendações de saúde pública e testemunhamos protestos contra eles. Por que a mudança de comportamento coletivo em nome de salvar vidas foi tão difícil e parecia tão pessoal?  

E não estamos apenas lutando com novos comportamentos de saúde pública. Com o Ano Novo, muitos ainda têm objetivos individuais - comer mais saudável, fazer mais exercícios, ser melhores parceiros e pais. As pessoas podem conseguir uma mudança de comportamento pessoal, estabelecer novos hábitos e traçar novas rotinas em um momento em que nosso mundo “normal” está de cabeça para baixo?  

Esse evento trará uma discussão sobre a ciência da mudança de comportamento durante a Covid-19, com a cientista comportamental Katherine Milkman (Penn) e o neurocientista social Jay Van Bavel (NYU). Os palestrantes compartilharão suas percepções sobre tópicos como a adoção de vacinas, a polarização do distanciamento social e o uso de máscaras e como cada um de nós pode criar um lugar para o desenvolvimento pessoal, mesmo no meio de uma pandemia.  

Milkman conduziu recentemente um estudo nacional sobre como aumentar a aceitação da vacina contra a gripe e também explorou as maneiras como podemos usar a ciência comportamental para melhor alcançar nossos objetivos, por meio de técnicas criativas como agrupamento de tentação e marcos temporais. Van Bavel foi recentemente coautor de um estudo sobre como as ciências sociais e comportamentais podem apoiar nossa resposta à pandemia e tem investigado as raízes da polarização e nossas crenças políticas por mais de uma década.

Inscreva-se aqui.