top of page

sex., 15 de jul.

|

Evento online

NFS/OMS - Consulta Pública sobre Uso de Adoçantes Sem Açúcar: Lançamento do Projeto de Diretrizes

O registro está fechado
Ver outros eventos
NFS/OMS - Consulta Pública sobre Uso de Adoçantes Sem Açúcar: Lançamento do Projeto de Diretrizes
NFS/OMS - Consulta Pública sobre Uso de Adoçantes Sem Açúcar: Lançamento do Projeto de Diretrizes

Horário e local

15 de jul. de 2022, 10:00 BRT

Evento online

Sobre o evento

O consumo de açúcares livres tem sido associado ao sobrepeso e à obesidade, que afeta quase 40% da população adulta global, bem como milhões de crianças e, por sua vez, doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), que são as principais causas de morte em todo o mundo. Em resposta, a OMS emitiu recomendações para limitar a ingestão de açúcares livres, e várias ações estão sendo tomadas para reduzir o consumo de açúcares livres como parte dos esforços globais para enfrentar a epidemia de obesidade e doenças associadas.

Os adoçantes sem açúcar são alternativas de baixa ou nenhuma caloria aos açúcares livres que geralmente são comercializados como auxiliares na perda de peso ou na manutenção do peso saudável. Os adoçantes individuais passam por avaliação toxicológica para estabelecer níveis seguros de ingestão (ou seja, ingestão diária aceitável ou IDA), mas não há um consenso claro se os adoçantes sem açúcar são eficazes para perda de peso a longo prazo ou se estão ligados a outros fatores de saúde a longo prazo.

Desde o lançamento da diretriz da OMS sobre a ingestão de açúcares livres, o interesse na potencial utilidade dos adoçantes sem açúcar na redução da ingestão de açúcares na população aumentou. Portanto, a OMS desenvolveu recomendações sobre o uso de adoçantes sem açúcar de acordo com o atual processo de desenvolvimento de diretrizes da OMS, que inclui uma avaliação de evidências científicas compiladas sistematicamente e considerações de fatores relevantes para a implementação da recomendação.

A OMS está agora convidando os Estados Membros e todas as partes interessadas relevantes a comentar o projeto de diretriz por meio de uma consulta pública online. Para lançar a consulta, será realizado um webinar em 15 de julho de 2022, que resumirá brevemente o processo de desenvolvimento de diretrizes da OMS, as evidências científicas usadas no desenvolvimento das recomendações e as recomendações e informações de apoio.

MAIS DETALHES SERÃO FORNECIDOS NO EVENTO DE LANÇAMENTO EM 15 DE JULHO DE 2022.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page