top of page

ter., 13 de jun.

|

Evento híbrido

Observatório de Oncologia/TJCC/Fiocruz - 8º Fórum Big Data em Oncologia

O registro está fechado
Ver outros eventos
Observatório de Oncologia/TJCC/Fiocruz - 8º Fórum Big Data em Oncologia
Observatório de Oncologia/TJCC/Fiocruz - 8º Fórum Big Data em Oncologia

Horário e local

13 de jun. de 2023, 08:30 – 12:30 BRT

Evento híbrido

Sobre o evento

Nesta direção, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), com sua equipe do Observatório de Oncologia e os parceiros da rede do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), irá organizar o 8° Fórum Big Data em Oncologia, evento que tem por objetivo, organizar informações, dar visibilidade aos achados e fomentar a discussão multiprofissional sobre a aplicação dos dados no planejamento, elaboração e monitoramento das políticas de atenção oncológica. Nesta edição o foco central serão os dados de financiamento da oncologia.

O fórum será em formato híbrido, com realização presencial (Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - Auditório do Centro Administrativo Vinicius Fonseca (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos - Rio de Janeiro/RJ)) e transmissão pelo YouTube, estruturado em dois painéis, divididos por temas com apresentação de pesquisas realizadas a partir de dados abertos do governo por especialistas, seguido de debate.

Nas últimas décadas as transições demográficas e epidemiológicas alteraram o padrão da morbimortalidade da população brasileira, tornando o câncer um dos principais problemas de saúde pública do país (Campolina et al, 2018). O câncer é responsável por cerca de 17% do total de óbitos no Brasil, mais de 200 mil pessoas morrem anualmente de câncer no país. Segundo as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), 704 mil brasileiros serão acometidos pela doença em cada ano do triênio 2023 a 2025 (INCA, 2022).

Inscreva-se aqui!

Compartilhe esse evento

bottom of page