OMS - Diálogo Estratégico Internacional sobre DCNTs e os ODS
ter., 12 de abr.
|Webinar
Horário e local
12 de abr. de 2022, 06:00 – 9:30
Webinar
Sobre o evento
Por que precisamos de um Diálogo Estratégico Internacional para as DCNTs e os ODS?
Na declaração política da terceira reunião de alto nível da Assembléia Geral sobre prevenção e controle de doenças não transmissíveis, os governos se comprometeram a intensificar os esforços "como Chefes de Estado e de Governo, para fornecer liderança estratégica para a prevenção e controle de DCNTs, promovendo maior coerência e coordenação de políticas por meio de abordagens de todo o governo e saúde em todas as políticas e engajando as partes interessadas em um conjunto de ações apropriado, coordenado, abrangente e integrado".
A inação global sobre as DCNTs, combinada com a pandemia de COVID-19, está criando a possibilidade muito real de que as metas 3.4 e 3.8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) não sejam cumpridas. O progresso em direção à cobertura universal de saúde foi agravado pela pandemia de COVID-19.
Organizado pelo Presidente de Gana, Primeiro Ministro da Noruega e Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, o Diálogo Estratégico Internacional sobre DNTs e os ODS dará o próximo passo decisivo para uma ação abrangente sobre as DCNTs e alcançar o ODS 3.4.
O Diálogo Estratégico Internacional para DCNTs e os ODS irá:
• Elevar a prioridade da prevenção e controle de DCNTs nas respostas nacionais aos ODS em países de baixa e média renda;
• Unir atores e parceiros para engajar conhecimento sobre como alcançamos as metas do ODS 3, particularmente os ODS 3.4 (DCNTs) e 3.8 (Cobertura Universal da Saúde);
• Aumentar a visibilidade política dos Chefes de Estado e de Governo desempenhando um papel de liderança global na prevenção e controle das DCNTs.
Temas a serem explorados
• Defender a agenda das DCNT como Chefes de Estado e de Governo;
• Implementar as intervenções de DCNT mais rentáveis e viáveis identificadas pela OMS;
• Incentivar o investimento em recursos adequados, previsíveis e sustentados para as DCNTs;
• Integrar a agenda de DCNT dentro das necessidades básicas de saúde e ameaças à saúde global emergentes;
Inscreva-se aqui.