top of page

qui., 20 de abr.

|

Webinar

OMS - Lançamento do Repositório de Dados sobre Desigualdade em Saúde

O registro está fechado
Ver outros eventos
OMS - Lançamento do Repositório de Dados sobre Desigualdade em Saúde
OMS - Lançamento do Repositório de Dados sobre Desigualdade em Saúde

Horário e local

20 de abr. de 2023, 08:00 – 9:15

Webinar

Sobre o evento

O Repositório de Dados sobre Desigualdade em Saúde é a maior coleção global de dados sobre saúde e suas determinantes – com quase 11 milhões de pontos de dados em mais de 2.000 indicadores. Esses dados podem ser explorados diretamente por meio do Health Equity Assessment Toolkit (HEAT), um software interativo que facilita o exame das desigualdades e a avaliação de intervenções relevantes para abordá-las. 

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com sua aspiração de “não deixar ninguém para trás”, fornece grandes incentivos para estabelecer e fortalecer sistemas de monitoramento da desigualdade em saúde. Reduzir a desigualdade dentro e entre os países é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (ODS 10) e é fundamental para outros objetivos, como acabar com a pobreza (ODS 1), acabar com a fome (ODS 2), promover boa saúde e bem-estar (ODS 3), garantindo uma educação de qualidade inclusiva e equitativa (ODS 4) e alcançando a igualdade de gênero (ODS 5).

O webinar informativo apresentará o Repositório de Dados de Desigualdade em Saúde. Você ouvirá as partes interessadas globais que discutirão a importância dos dados desagregados e do Repositório de Dados de Desigualdade em Saúde em suas respectivas áreas de trabalho e nos ODS.

Para mais informações, clique aqui!

Compartilhe esse evento

bottom of page