qui., 27 de out.
|Evento online
OPAS - HEARTS nas Américas: Caso econômico para um bom investimento
Horário e local
27 de out. de 2022, 14:00 BRT
Evento online
Sobre o evento
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de morte nas Américas, e o controle subótimo da pressão arterial (PA) é o fator de risco atribuível à população mais importante para AVC, incluindo AVC hemorrágico (PAF=58%) e isquêmico (50%). Mais de um quarto das mulheres adultas e quatro em cada dez homens adultos nas Américas têm hipertensão. Na região das Américas, com uma população total de 1.031.377.044 habitantes, onde as intervenções programáticas podem mudar a prevalência de controle da hipertensão da população do nível atual de 36,4% para uma meta de 50,4% em 5 anos, espera-se que um total de 118.863 mortes por acidentes vasculares cerebrais poderiam ser evitadas.
HEARTS nas Américas é a principal iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde para o manejo da hipertensão e prevenção secundária de DCV. Atualmente, está sendo implementado em 2.095 centros em 24 países e demonstrou ser econômico ou econômico. Assim, os países que implementam programas de controle da hipertensão podem reduzir a carga de doenças cardiovasculares.
Este webinar, em comemoração ao Dia Mundial do AVC 2022, tem como objetivo destacar a característica econômica crucial da implementação do programa HEARTS, sendo um caso convincente de propriedade governamental e apoio financeiro aos programas de controle da hipertensão.
Especialistas:
- Dr. Pedro Ordunez, Iniciativa HEARTS nas Américas, OPAS/OMS.
- Dr. Damian Vázquez, Revista Pan-Americana de Saúde Pública (PAJPH), OPAS/OMS.
- Dr. André Moran, Controle Global de Hipertensão, Resolve to Save Lives.
- Dr. Carlos Chivardi, Equipe de Avaliação Econômica e Avaliação de Tecnologias em Saúde, Universidade de York/Reino Unido.
- Dra. Nora Girón, The Strategic Fund, OPAS/OMS.
- Dr. Norma Campbell, Universidade de Calgary, Canadá.
- Dr. Patrice Lawrence-Williams, Departamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Saúde Mental, OPAS/OMS.
- Dr. Shana M Cyr-Philbert, Ministério da Saúde e Bem-Estar.
- Dr. Rohit Doon, Ministério do Desenvolvimento Social e Serviços Familiares, Trindade e Tobago
- Dra. Sheila Martins, World Stroke Organization.
Inscreva-se aqui.