OPAS - Programa sobre Marketing Social para Saúde Pública: Melhores Práticas
qua., 30 de ago.
|Webinar
Horário e local
30 de ago. de 2023, 11:00 – 12:30 BRT
Webinar
Sobre o evento
O webinar do "Programa de Marketing Social para Saúde Pública" compartilhará a importância e o papel do marketing social na promoção da saúde e prevenção de CCNTs, e ainda fornecerá uma visão geral da implementação do Programa de Marketing Social para Saúde Pública a partir das experiências e lições aprendidas com equipes nacionais nas Américas.
O marketing social pode ser definido como a aplicação de técnicas de marketing à concepção de programas que visam influenciar o comportamento de uma população de interesse para melhorar o seu bem-estar e criar o bem social. O marketing social pode ser usado para mudar o comportamento individual, mudar as normas sociais em apoio às políticas públicas ou influenciar os tomadores de decisão.
Palestrantes confirmados:
- Dr. Anselm Hennis, Diretor, Departamento de Condições Crônicas Não Transmissíveis e Saúde Mental, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)
- Dr. Leo Nederveen, Chefe da Unidade Interina de Fatores de Risco e Nutrição, Conselheiro Regional para Alimentação, Nutrição e Atividade Física nas Escolas, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)
- Dr. Mahmooda Khaliq Pasha, Diretor do Centro Colaborador da OMS, Universidade do Sul da Flórida – Faculdade de Saúde Pública.
- Dahariana Evertsz, Chefe de Promoção da Saúde, Direção de Saúde Pública, Aruba, Sanne van Kampen, Ph.D., Conselheira Sênior de Políticas de Saúde, Governo de St Maarten.
- Lic. Samuel Escudero, Ministério da Saúde, Panamá.
- Karol Madríz Morales, Coordenadora CEPAN, Ministerio de Salud, Costa Rica.
- Dr. Gerry Eijkemans, Diretor, Determinantes Sociais e Ambientais para a Equidade na Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde OPAS.
Inscreva-se aqui.