top of page

qui., 11 de mai.

|

Webinar

OPAS - Proteção e Promoção dos Direitos Humanos em Saúde Mental

O registro está fechado
Ver outros eventos
OPAS - Proteção e Promoção dos Direitos Humanos em Saúde Mental
OPAS - Proteção e Promoção dos Direitos Humanos em Saúde Mental

Horário e local

11 de mai. de 2023, 12:00 – 13:00 BRT

Webinar

Sobre o evento

Pessoas com condições de saúde mental podem ser submetidas a práticas de tratamento prejudiciais, violência, negligência e abuso. Além disso, muitas vezes enfrentam estigma, discriminação e desigualdades que afetam todos os aspectos de suas vidas. Como resultado, essas pessoas relatam que os serviços não respondem às suas necessidades, não as apoiam na vida que desejam em sua comunidade e as deixam em uma posição de desesperança e desempoderamento.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da atenção prestada pelos serviços de Saúde Mental e sociais, promovendo e protegendo os Direitos Humanos das pessoas com condições de Saúde Mental, a OPAS/OMS oferece uma abordagem baseada nos Direitos Humanos e voltada para a recuperação, buscando melhorar a qualidade das pessoas da vida.

O objetivo deste webinar é apresentar e promover a Abordagem Baseada nos Direitos Humanos em Saúde Mental do Plano de Ação Integral de Saúde Mental da OMS 2013-2030, alinhado com as cinco linhas de ação estratégicas da Política de Melhoria da Saúde Mental da OPAS, com foco especial na primeira linha de ação “Fomentar a liderança, a governança e as parcerias multissetoriais e integrar a saúde mental em todas as políticas” e a quarta linha “Fortalecer a integração da Saúde Mental e do Apoio Psicossocial em contextos de emergência”.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page