top of page

sex., 06 de out.

|

Evento híbrido

Unifesp - Workshop: Agrotóxicos e a Saúde da População Brasileira

O registro está fechado
Ver outros eventos
Unifesp - Workshop: Agrotóxicos e a Saúde da População Brasileira
Unifesp - Workshop: Agrotóxicos e a Saúde da População Brasileira

Horário e local

06 de out. de 2023, 09:00 – 18:50 BRT

Evento híbrido

Sobre o evento

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizará um workshop, no Teatro Marcos Lindenberg, localizado na Rua Pedro de Toledo, 697, Vila Clementino, São Paulo. O evento é uma iniciativa coordenada pelo Prof. Dr. Fulvio Alexandre Scorza do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e pela Profa. Dra. Larissa Mies Bombardi, da Universidade de São Paulo (USP), entre outros especialistas no assunto.

O Workshop tem como tema central a "Relevância do Impacto dos Agrotóxicos na Saúde Humana" e tem como objetivos principais disseminar o conhecimento científico sobre os efeitos dos agrotóxicos na saúde, auxiliar o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) na elaboração de políticas de fortalecimento da agricultura familiar e agroecológica, bem como promover políticas de redução do uso de agrotóxicos no Brasil.

O evento ganha ainda mais importância considerando que o Brasil é o maior importador mundial de agrotóxicos e está entre os três países que mais consomem essas substâncias. Os impactos do uso indiscriminado de agrotóxicos na saúde humana são alarmantes, com mais de 56.000 casos de intoxicação registrados nos últimos dez anos, sendo cerca de 18% das vítimas crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.

O acesso é gratuito e possui 300 vagas disponíveis. As inscrições estarão abertas de 15 de setembro a 5 de outubro de 2023, e podem ser realizadas pela internet. A carga horária total do Workshop será de 8 horas.

O público-alvo inclui acadêmicos de Medicina, Biomedicina, Biologia, Agronomia, ambientalistas, alunos de graduação e pós-graduação da Unifesp, docentes/professores da instituição e profissionais da área da saúde da Unifesp e SPDM.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page