qua., 16 de jun. | Webinar

WHO-UICC - Cervical Cancer Elimination series - Estimando e respondendo ao sofrimento de mulheres com câncer cervical

O registro está fechado
WHO-UICC - Cervical Cancer Elimination series - Estimando e respondendo ao sofrimento de mulheres com câncer cervical

Horário e local

16 de jun. 09:00
Webinar

Sobre o evento

O câncer cervical é uma das ameaças mais graves ao bem-estar e à vida das mulheres em todo o mundo, apesar de ser uma doença evitável. Uma mulher morre desse câncer a cada dois minutos. Novos dados da Organização Mundial da Saúde a serem publicados em junho de 2021 quantificam pela primeira vez que as mulheres com câncer cervical normalmente experimentam um sofrimento mais complexo e grave do que o causado por outras doenças graves.

Conhecer os tipos de sofrimento mais comuns e graves das pessoas afetadas pelo câncer do colo do útero, pacientes e seus cuidadores familiares primários, é o primeiro passo para lidar com as terríveis necessidades não atendidas, especialmente para aqueles que vivem em países de baixa e média renda com acesso a paliativos o cuidado permanece raro.

Todas as partes interessadas, mas especialmente implementadores, defensores e organizações da sociedade civil que trabalham com câncer e HIV, são convidados para a apresentação desses novos dados e para participar de um diálogo interativo sobre como tomar medidas urgentes para abordar a lacuna por meio do pacote essencial de cuidados paliativos para o colo do útero câncer (EPPCCC).

Inscreva-se aqui.