top of page

World Health Summit - GHI 05 - Pessoas, não Pacientes: Cobertura Universal de Saúde Centrada no Ser Humano

seg., 16 de out.

|

Evento online

O registro está fechado
Ver outros eventos
World Health Summit - GHI 05 - Pessoas, não Pacientes: Cobertura Universal de Saúde Centrada no Ser Humano
World Health Summit - GHI 05 - Pessoas, não Pacientes: Cobertura Universal de Saúde Centrada no Ser Humano

Horário e local

16 de out. de 2023, 06:00 – 07:30 BRT

Evento online

Sobre o evento

À medida que as nações do mundo se esforçam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 2023 desempenha um papel fundamental para o Objetivo 3.8, uma vez que as Nações Unidas convocam uma segunda reunião de alto nível sobre a cobertura universal de saúde (CUS) em setembro. Com base no compromisso político renovado e no investimento sustentável, esta sessão explorará como os governos e os implementadores podem fazer progressos na CUS, dando prioridade a uma visão dos cuidados de saúde centrada no ser humano. Integrar os cuidados em todas as áreas de doença e colmatar lacunas críticas na cobertura, como as condições crônicas não transmissíveis (CCNTs), ouvindo simultaneamente as experiências das pessoas e dos prestadores, é um primeiro passo crucial nesse caminho.

Reconhecendo que as pessoas têm interações múltiplas, muitas vezes fragmentadas, com os sistemas de saúde, a sessão centrar-se-á nos desafios de prestar cuidados de qualidade e sustentáveis ​​às CCNTs como um verdadeiro teste à CUS. As CCNTs, tal como o diabetes, requerem interações constantes com vários elementos do sistema de saúde. A integração de cuidados eficazes para as CCNTs é um dos melhores alicerces para a criação de sistemas de saúde sustentáveis ​​e resilientes.

Um conjunto diversificado de defensores, especialistas em financiamento da saúde, prestadores e parceiros técnicos apresentará as suas perspectivas únicas sobre como tornar a CUS uma realidade em países de baixo e médio rendimento, moldando os mercados da saúde, trazendo os cuidados de saúde para mais perto de casa e apoiando as pessoas que vivem com condições crônicas. Ao aproveitar o impulso renovado e centrar as vozes daqueles que vivem com CCNTs e daqueles que prestam cuidados de CCNTs, será enfatizado a necessidade de abordagens centradas na comunidade para aumentar o acesso aos cuidados de saúde no caminho para uma cobertura sustentável e equitativa para todos.

Assista ao vivo aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page