top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Programa StepUp! Edital voltado à Saúde Jovem - inscrições até 12/10/2020

O programa global de subsídios Young Health da AstraZeneca, visa estender o alcance e o impacto do investimento da AstraZeneca na saúde dos jovens.


Pensando nisso, a iniciativa StepUp! tem como objetivo engajar e promover a saúde entre os jovens, de acordo com a Meta 3 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (saúde e bem-estar). Inovação e novas idéias são necessárias mais do que nunca neste momento de pandemia de COVID-19 para atender aos desafios de saúde e bem-estar dos jovens.


Iniciativa StepUp!
Iniciativa StepUp!

Os subsídios são de até US $ 10.000 para ajudar organizações sem fins lucrativos pequenas e inovadoras voltadas para jovens e lideradas por jovens a transmitir mensagens de promoção da saúde de maneira eficaz em comunidades com poucos recursos e marginalizadas em todo o mundo, levando em consideração a pandemia COVID-19. A iniciativa está interessada ​​em trabalhar para reduzir comportamentos de risco em jovens que podem levar a doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como problemas de saúde mental, câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias. Comportamentos de risco para DCNTs, como uso de tabaco, uso nocivo de álcool, dieta não saudável, inatividade física e exposição à poluição do ar, geralmente começam na adolescência e continuam ao longo da vida adulta.


A redução desses comportamentos de risco de DCNT na juventude pode melhorar a vida dos jovens de hoje, em sua futura vida adulta e de seus filhos.


bottom of page