• FórumDCNTs

Capacitação Estratégica para ONGs de DCNTs

AGENDA


8:00 - Credenciamento e Welcome-Coffee

8:30 - Abertura (Mark Barone, PHI-MF, Patricia de Luca, AHF, Ricardo Lauricella, CIES Global e Simone Tcherniakovsky, Novo Nordisk)

8:45 - Workshop 1 - Transparência e Compliance (Ricardo Lauricella, CIES Global e Márcia Chaves, Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo)

        a. Marco regulatório

        b. Elaboração de relatórios de atividade e contábil

        c. Cases e atividade prática

10:45 - Coffee-break

11:00 - Workshop 2 - Advocacy e Comunicação Clara e Eficaz (Ingrid Daffner Krasnow, BMSG-PHI)

        a. Advocacy estratégico com engajamento da mídia

        b. Comunicação eficaz com diferentes stakeholders

13:00 - Almoço com palestrantes e patrocinadores

14:30 - Workshop 3 - Captação e Sustentabilidade (Tammy Allersdorfer, GRAACC)

        a. Diferença entre captação para projetos e para a sustentabilidade da entidade;

        b. Relacionamento com parceiros pessoa jurídica

        c. Captação com pessoa física

        d. Oportunidades de editais

16:30 - Coffee-break

16:45 - Workshop 4 - Design e Implementação de Projetos (Yara Baxter, Novartis Foundation, e Time Tellus)

        a. Alinhamento com a missão da entidade

        b. Definição de objetivos e indicadores

        c. Monitoramento e publicação de resultados

        d. Criatividade e Inovação

18:45 - Avaliação e Mesa de Encerramento (Mark Barone, PHI-MF, Patricia de Luca, AHF, Ricardo Lauricella, CIES Global, Yara Baxter, Novartis Foundation e Simone Tcherniakovsky, Novo Nordisk)


PALESTRANTES e FACILITADORES


Ingrid Daffner Krasnow, MPH

(Berkeley Media Studies Group)

 Bacharel em Ciências Políticas pela Universidade da Califórnia em Berkeley e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É mestre em saúde pública pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Com 20 anos de experiência em advocacy, comunicação, estratégia de marketing, desenvolvimento de fundos e gerenciamento de organizações sem fins lucrativos, dedica-se a ministrar treinamentos em advocacy de mídia e consultoria estratégica pelo Berkeley Media Studies Grou