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Aberto Edital para Capacitação de Organizações de DCNTs 2022 - até 15 de agosto



O FórumDCNTs anuncia a abertura das inscrições de 22/06/2022 a 15/08/2022, do processo seletivo para a Capacitação de Organizações que se dedicam ao enfrentamento das Condições/Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (CCNTs/DCNTs). O objetivo desta atividade é capacitar essas ONGs para que sejam mais efetivas e sustentáveis.


A capacitação é constituída por workshops práticos voltados à qualidade das ações de gestão, captação, sustentabilidade, advocacy, comunicação, formação de parcerias, desenvolvimento e avaliação de projetos.


A capacitação é 100% Online e Gratuita.


Em 2022, a capacitação terá como focos principais: Comunicação assertiva e eficaz com stakeholders de diferentes setores, incluindo da imprensa, tomadores de decisão/legisladores e formadores de opinião e Otimização de gestão e desenvolvimento de estratégias para consolidar e ampliar atividades das organizações e suas parcerias.


As vagas são limitadas e apenas organizações que se inscreverem dentro do prazo e forem selecionadas serão convidadas a participar.

Data do evento: 13 de setembro de 2022 das 8:00 até 16:30


Inscreva-se AQUI


Edital:

Edital - Capacitação de Organizações de DCNTs 2022
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Agenda


8h00 - Entrada na Plataforma


8h15 - Abertura: Boas-vindas e Contextualização – Patrícia Vieira de Luca (FórumDCNTs e AHF)

  • Rodada de apresentações

Manhã: Comunicação assertiva e eficaz com stakeholders de diferentes setores, incluindo da imprensa, tomadores de decisão/legisladores e formadores de opinião


8h45-10h15 - Workshop 1 – Desenvolvimento de comunicação assertiva e advocacy para conquistar tomadores de decisão – Renard Aron (Fundador da PolicyZone e autor do livro Lobby Digital)


10h15-10h30 - Coffee-break


10h30-12h00 - Workshop 2 - Como, quando, o que (e o que não) falar para produzir notícias estratégicas e ampliar o alcance de suas mensagens mais importantes? - Em Breve

12h00-12h50 - Intervalo de Almoço


Tarde: Otimização de gestão e desenvolvimento de estratégias para consolidar e ampliar atividades das organizações e suas parcerias.


13h00-14h30 - Workshop 3 - Construir networking para otimizar sua organização - Ana Flavia Godoi (CEO da Rede Conexão Captadoras)


14h35-16h05 - Workshop 4 - Criar parcerias para garantir a sustentabilidade de sua organização - Fábio Fedozzi (Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia)


16h00-16h30 - Atividade de Encerramento e Emissão de Certificados.



Facilitadores e Moderadora


Ana Flavia Godoi

(CEO da Rede Conexão Captadoras)

Graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF), nos últimos 20 anos trabalhou para fortalecer a profissão de captador de recursos para o terceiro setor e na construção de propósito comum entre grandes doadores, investidores sociais privados e organizações sociais. Consultora e palestrante internacional atua junto a negócios e organizações sociais na conquista de sua sustentabilidade financeira. Em 2021, fundou a Rede Conexão Captadoras, rede colaborativa entre mulheres na captação que proporciona um ambiente acolhedor para todas as profissionais.


Fabio Fedozzi

(Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia)

Graduado em Administração e Finanças, Pós graduado em Finanças das Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atua como gestor financeiro, headhunter e conhecedor de tecnologia da informação, e também nas áreas de orçamentos, desenvolvimento de pessoas, implantação de sistemas informatizados, pesquisas primárias com pacientes de câncer e pesquisas secundárias com grandes bancos de dados (DATASUS, IBGE). Atualmente é Diretor Executivo da Abrale, responsável pela gestão administrativa, TI e departamento de Educação e Pesquisa.


Renard Aron, MBA

(Fundador da PolicyZone e autor do livro Lobby Digital)

Graduado em Ciências Geológicas pela UERJ e MBA em Finanças na The George Washington University School of Business. Executivo sênior de governo e relações públicas com mais de 25 anos de experiência, trabalhando para as principais associações comerciais e multinacionais dos EUA nos setores de saúde e consumo nas Américas. Escreve e fala sobre o poder do advocacy online para trazer mudanças positivas, além disso, desenvolve workshops personalizados para ajudar as organizações a entender e se envolver no debate político online.


Patricia Vieira de Luca, MSc

(Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar)

Bacharel, Licenciada e Mestre em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Obesidade, Diabetes e Metabolismo, atuando principalmente em Educação e Advocacy em Saúde. Profissional voluntária em diferentes programas da ADJ Diabetes Brasil durante os últimos 10 anos. Foi presidente e atualmente é Diretora Executiva da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (AHF).



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