top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Fórum Internacional sobre Qualidade e Segurança na Saúde abre inscrições para palestrantes - Até 5/9

O Fórum Internacional sobre Qualidade e Segurança na Saúde (International Forum on Quality and Safety in Healthcare) procura palestrantes dinâmicos para discutir sua experiência e conhecimento em melhoria da qualidade e segurança na saúde da pessoa com condição de saúde para participar do seu próximo evento de alto nível, que acontecerá em Londres, de 10 a 12 de abril de 2024. A convocação de palestrantes termina dia 5/9.

Foto: Divulgação

O Fórum Internacional sobre Qualidade e Segurança na Saúde tem uma rica história de apoio e dinamização do movimento internacional para a melhoria da saúde e dos cuidados. O objetivo é conectar líderes e profissionais de saúde e assistência em todo o mundo para melhorar os resultados para as pessoas e as comunidades. A presente chamada para palestrantes oferece a oportunidade de fazer parte de um movimento para promover mudanças nas redes de saúde para o público.


Como palestrante no Fórum Internacional, você irá:

  • Aumentar seu perfil como um líder de melhoria

  • Chamar a atenção para projetos com uma base de evidências robusta e com resultados confiáveis

  • Compartilhar novas ideias com potencial para mudar o status da saúde

  • Iniciar conversas com uma comunidade engajada que pode contribuir com suas ideias e estratégias

Em 2024, o intuito é concentrar esforços no que vem a seguir no mundo da melhoria, onde deve estar o foco, como enfrentar os novos desafios para a segurança da pessoa com a condição e a prestação de cuidados de qualidade que surgiram nos últimos anos. A busca pelo trabalho intersetorial e colaborativo é essencial.


O Fórum Internacional sobre Qualidade e Segurança na Saúde tem preferência por um conteúdo que:

  • É coprojetado e coproduzido com ou liderado por pessoas que utilizam os serviços de saúde

  • Ilustra maneiras de facilitar abordagens interdependentes para alcançar melhorias dentro e entre configurações e sistemas

  • Contém ideias novas, inovadoras e frescas que desafiam as práticas estabelecidas

  • Pode demonstrar sustentabilidade de impacto e escalabilidade por meio de dados quantitativos ao longo do tempo e narrativas autênticas

Foto: Divulgação

A próxima edição do evento tem algumas mudanças significativas para que os palestrantes estejam cientes desde o momento da inscrição:

  • Não há upload de modelo de resumo, a proposta será feita totalmente online

  • Há novos fluxos de tópicos e cada um dos fluxos será conduzido por co-presidentes e revisores especializados

  • Não serão aceitas propostas de workshops de meio dia e dia inteiro, estes serão apenas por convite

  • O processo de revisão e aceitação de propostas de palestrantes também está mudando (os revisores podem enfatizar a importância de diferentes critérios em cada fluxo)

Quem pode se inscrever e quais são as categorias?


Serão aceitas candidaturas de todo o setor de saúde, incluindo não médicos, pessoas/usuários e cuidadores de serviços, voluntários e profissionais e estudantes do setor de assistência social. Os melhores envios geralmente vêm de equipes de diferentes partes interessadas trabalhando juntas – dentro ou entre organizações, mesmo as candidaturas para quem demonstre o interesse em participar pela primeira vez.


Conheça os novos fluxos da chamada para palestrantes, no qual terá como foco projetos e iniciativas que mostram resultados impactantes nas seguintes vertentes:

  1. Segurança (Co-presidentes: Ian Lestikow e Aidan Fowler)

  2. Pessoas (Co-presidentes: Emma Doble e Bob Klaber)

  3. População (Co-presidentes: Vibeke Rischel e Dominique Allwood)

  4. Mudanças (Co-presidentes: Helen Bevan e Göran Henriks)

  5. Ciência (Co-presidentes: Cat Chatfield, Amar Shah e Pierre Barker)

  6. Liderança (Co-presidentes: James Mountford e Inge Kristensen)

Os envios devem incluir soluções e estratégias criativas que sejam de uso prático para pessoas que trabalham em prol de uma saúde melhor, sejam eles organizadores comunitários, líderes de equipes de alas ou executivos de grandes sistemas, instituições de caridade ou outras organizações. As submissões devem ser baseadas na prática e na aplicação no mundo real, não apenas na teoria. Este fluxo será desenvolvido em parceria com o BMJLeader, o jornal para evidências e debates em liderança em saúde e assistência.

A resposta final será enviada pelo e-mail cadastrado em novembro de 2023.


Inscreva-se aqui.


Comments


bottom of page