• FórumDCNTs

Compartilhe sua experiência com diabetes com a OMS - participe até 28/02/2022

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está lançando uma pesquisa para aprender com as experiências de quem vive com diabetes, para melhorar a forma como a OMS pode falar sobre diabetes de maneira precisa, impactante e convincente. Com base no trabalho do Global Diabetes Compact e no trabalho em evolução na integração de indivíduos com experiência de vida, a pesquisa visa adotar uma abordagem inovadora para fortalecer a alfabetização em saúde da OMS e os esforços de defesa das comunicações sobre o diabetes. Se for bem-sucedida, abordagens semelhantes podem ser adotadas em outras áreas relacionadas a doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) no futuro.

Todas as pessoas com 18 anos ou mais que tenham uma "experiência direta" (viver com diabetes) ou "experiência indireta" (uma conexão pessoal ou profissional com alguém que vive ou viveu com diabetes) podem participar.


A pesquisa está disponível em inglês e chinês, inclui 12 perguntas, levará cerca de 20 a 30 minutos para ser concluída e será encerrada em 28 de fevereiro.

Acesse o questionário da pesquisa aqui.