• FórumDCNTs

ONU recebe contribuições sobre acelerar a recuperação da COVID-19 e implementação da Agenda 2030

Opiniões, experiências e propostas podem ser enviadas até dia 25 de novembro.


O Fórum de Parceria do Conselho Econômico e Social de 2023 (ECOSOC) será realizado no dia 31 de janeiro de 2023, lado a lado com o Segmento de Coordenação do Conselho, sob o tema principal do ECOSOC 2023 e do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável (HLPF): “Acelerando a recuperação da doença do coronavírus (COVID-19) e a implementação completa da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em todos os níveis”.

Com o objetivo de se preparar melhor para o Fórum de Parcerias, foi aberta uma consulta global on-line até o dia 25 de novembro para solicitar opiniões, experiências e propostas relevantes por escrito de todas as partes interessadas e disponibilizá-las amplamente antes do evento. Os resultados da consulta também servirão para informar os preparativos para a Cúpula dos ODS 2023, a ser realizada em setembro do próximo ano. Para acessar a consulta online, clique aqui.


Todas as respostas públicas podem ser encontradas aqui.


O Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UnDesa) preparará um relatório resumido, incluindo os resultados da consulta e as principais contribuições/mensagens, antes do evento. O resumo estará disponível publicamente no site do Fórum de Parceria ECOSOC 2023.


Fonte: United Nations