top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Consulta pública OMS sobre uso/regulação de adoçantes - participe até 14/08

A OMS convida os Estados Membros e todas as partes interessadas relevantes a comentar o projeto de diretriz sobre o uso/regulação de adoçantes, por meio de uma consulta pública online, disponível até 14 de agosto de 2022.


Espera-se comentários principalmente sobre clareza geral, considerações e implicações para adaptação e implementação da diretriz, contexto e questões específicas do cenário que ainda não foram capturadas, e quaisquer erros ou dados ausentes. Durante esse período, o projeto também será submetido à revisão por pares por um grupo de especialistas externos. Assim que a revisão por pares e a consulta pública estiverem concluídas, a diretriz será finalizada e revisada pelo Comitê de Revisão das Diretrizes da OMS para liberação final antes de seu lançamento oficial.


Os interessados ​​em fornecer comentários serão solicitados a preencher, assinar e enviar um formulário de declaração de interesse (DOI) e consentir em ter seu nome, organização/afiliação, país de residência ou afiliação e comentários postados na página do Departamento de Nutrição e Alimentação da OMS.


Depois de concluir as etapas acima (ou seja, fornecer informações de identificação, fazer upload de um DOI assinado e concordar com a publicação de comentários on-line), será disponibilizado um link para baixar o rascunho da diretriz.



Preenchendo o formulário

  • O formulário é dividido em várias seções. Depois de concluir uma seção, clique no botão 'Avançar' para navegar para a próxima seção. Você também pode voltar às perguntas anteriores no formulário clicando no botão 'Anterior' na parte inferior de qualquer página. Não use os botões voltar ou avançar no seu navegador de internet, pois isso pode redefinir todo o formulário.

  • Se você quiser salvar seu progresso a qualquer momento durante o processo, clique no botão 'Retomar mais tarde' no canto inferior esquerdo da página e você será solicitado a fornecer um nome, senha e endereço de e-mail.

  • Se você fornecer um endereço de e-mail, seu nome e senha selecionados serão enviados para você junto com o link para retornar à consulta. Salve as informações de login, pois não podemos recuperar nomes de usuário e/ou senhas perdidos. Se você perder as informações de login, poderá reiniciar o processo desde o início, o que incluirá a reinserção de suas informações de identificação e o upload do formulário DOI preenchido novamente.

  • Para retomar o preenchimento de um formulário salvo, retorne à página de consulta através do link fornecido no e-mail que você receberá ao salvar seu progresso. Se solicitado, preencha as informações de login necessárias e clique no botão 'Carregar pesquisa inacabada'.

  • Para reiniciar e/ou limpar todas as informações inseridas no formulário, clique no botão 'Sair e limpar pesquisa'.

  • Você receberá a confirmação de que sua entrada foi recebida após clicar no botão 'Enviar' ao final do processo.






bottom of page