Buscar

DCNTs são prioridade na Cobertura Universal à Saúde

Às vesperas da Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde (WHA) e da Consulta à Sociedade Civil da ONU, NCD Alliance lança resumo das prioridades.

A NCD Alliance desenvolveu um resumo de prioridades de advocacy para a primeira Reunião de Alto Nível (HLM) das Nações Unidas (ONU) sobre Cobertura Universal à Saúde (UHC), antes da audiência interativa, que foi realizada na segunda-feira 29 de abril, como parte do processo preparatório para a HLM da ONU em 23 de setembro de 2019.


Essas prioridades correspondem às dimensões de prevenção e controle de DCNTs, que abrangem os principais elementos da HLM para um bem-sucedido avanço na agenda de UHC. As cinco prioridades são:


  1. Priorizar a prevenção como um componente essencial da UHC.

  2. Fornecer atenção primária à saúde (APS) como a base da UHC.

  3. Salvar vidas aumentando o acesso equitativo e universal a medicamentos e produtos essenciais de qualidade e acessíveis.

  4. Aumentar o financiamento sustentável para a saúde e melhorar a eficiência dos investimentos.

  5. Possibilitar o envolvimento da comunidade e o empoderamento nos processos de design, desenvolvimento e prestação de contas da UHC.


Mais de 200 organizações e indivíduos globais, incluindo sociedade civil, acadêmicos, alianças [entre elas o #FórumDCNTs] e pessoas que vivem com DCNTs responderam a essa consulta para informar e moldar as prioridades de advocacy que apoiarão os porta-vozes e informarão aos Estados Membros sobre a oportunidade crucial que a HLM oferece. As DCNTs são componente chave da UHC, a fim de garantir vida saudável ​​para todos.


Leia o briefing (resumo) aqui.


Conheça a agenda de eventos da WHA 2019 aqui.

1 visualização

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube