Buscar

Financiamento de Desafio pela Alimentação Saudável - US$ 100.000

Atualizado: Fev 11

O "Desafio da Alimentação Saudável", lançado globalmente no fim de janeiro pela Novo Nordisk e Fundação EAT, tem como objetivo financiar um projeto ou programa inovador de prevenção à obesidade por meio de alimentação saudável e sustentável para pessoas carentes.

No Brasil, 96 milhões de pessoas estão acima do peso, 20,3% da população acima de 18 anos das capitais brasileiras têm obesidade e, entre crianças e adolescentes, quase 11% dos brasileiros de 5 a 19 anos vivem com essa condição.


Desafio da alimentação saudável.

A iniciativa convida comunidades, organizações, grupo de jovens, comunidades religiosas, instituições públicas e organizações privadas a participarem enviando suas propostas por meio de uma plataforma online. As três melhores ideias receberão até US$ 100.000 para implementarem sua solução. O “Desafio da Alimentação Saudável” incluirá duas etapas de seleção entre fevereiro e setembro e uma rodada final em outubro, em que os três vencedores serão escolhidos. Nos dias 24 de fevereiro e 3 de março haverá uma série de webinars para explicar os detalhes do desafio e tirar dúvidas.


Acesse mais informações e mantenha-se atualizado.

39 visualizações0 comentário

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube