top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Diretrizes de obesidade do Canadá

Esta atualização das diretrizes, publicada pela Associação Médica do Canadá, reflete avanços substanciais na epidemiologia, determinantes, fisiopatologia, avaliação, prevenção e tratamento da obesidade e muda o foco do gerenciamento da obesidade para melhorar os resultados de saúde centrados na pessoa, em vez de apenas a perda de peso.


Os estudos epidemiológicos definem a obesidade usando o índice de massa corporal (IMC), que pode estratificar os riscos à saúde relacionados à obesidade no nível da população. Em nível populacional, as complicações de saúde decorrentes do excesso de gordura corporal aumentam à medida que o IMC aumenta.


Em nível individual, as complicações ocorrem devido ao excesso de adiposidade, localização e distribuição da adiposidade e muitos outros fatores, incluindo fatores ambientais, genéticos, biológicos e socioeconômicos.


Obesidade.
Obesidade.

As pessoas que vivem com obesidade devem ter acesso a intervenções baseadas em evidências, incluindo terapia nutricional médica, atividade física, intervenções psicológicas, farmacoterapia e cirurgia.


bottom of page