top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Fundação Interamericana abre Edital com Foco em Populações Vulneráveis

A Fundação Interamericana (IAF) faz um convite á apresentação de propostas ao seu programa de doações. A IAF financia iniciativas de autoajuda de grupos de base na América Latina e no Caribe para melhorar as condições de vida dos desfavorecidos e excluídos, aumentar a capacidade de tomada de decisão e auto governança e desenvolver parcerias com o setor público, as empresas e a sociedade civil.


A IAF não identifica problemas nem sugere projetos. Ao contrário, responde a iniciativas apresentadas. Os projetos são selecionados para financiamento baseado no mérito e não setor.


Não há prazo nenhum para a apresentação de propostas. As propostas podem ser apresentadas durante todo o ano e serão analisadas por ordem de entrada. Todas as apresentações devem atender às diretrizes publicadas na página da IAF. É importante ressaltar que a IAF somente apoia projetos na América Latina e no Caribe.


Desenvolvimento da comunidade.
Desenvolvimento da comunidade.

A IAF aceita pedidos de doação em espanhol, português, inglês, francês ou crioulo haitiano durante todo o ano.


A IAF notificará os proponentes se não forem mais considerados para financiamento. A avaliação das propostas ganhadoras pode durar até 12 meses, dependendo da complexidade do projeto e do número de visitas que se façam necessárias.


bottom of page