top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Capacitação de Organizações de DCNTs 2020




O FórumDCNTs anuncia a abertura das inscrições de 10/08/2020 até 18/9/2020, do processo seletivo para a Capacitação de Organizações que combatem as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). Temos por objetivo capacitar os tomadores de decisão das organizações e movimentos na consolidação das e eficácia no trabalho desenvolvido.


Com workshops voltados a qualidade das ações de gestão, captação e sustentabilidade, implementação, desenvolvimento e avaliação de projetos.


*Evento gratuito, online e aceitaremos inscrições de todo o país

Ocorrerá no dia 6 de outubro de 2020 das 8h30 às 17h.


Agenda:


8h30-9h00 – Abertura (Vídeo)


9h00-10h30 - Workshop 1 - A importância da Transparência da Organização: Relatório de Atividades (Erico Vasconcelos) (Vídeo)

a. Impactos da transparência

b. Alinhamento entre missão e posicionamento da entidade

c. Cases e atividade prática


10h30 - Coffee-break


10h45 - Workshop 1 - A importância da Transparência da Organização: Relatório de Atividades (Ricardo Lauricella) (Vídeo)

d. Elaboração e desenvolvimento de relatórios de atividade e contábil


12h00 – Almoço


13h00-16h00 – Workshop 2 - Criatividade e Planejamento para Garantir a Sustentabilidade da Entidade durante a Crise.

a. Projetos: definição de objetivos, indicadores, monitoramento e publicação dos resultados. (Marina Zavanella) (Vídeo)

b. Captação: Desafios e oportunidades durante a crise (Patricia Lobaccaro) (Vídeo)


16h00 – Encerramento e certificados. (Vídeo)



Facilitadores


Erico Vasconcelos

(UniverSaúde)


É mestre em odontologia pela Universidade de São Paulo, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e MBA em gestão de pessoas. Participou como dentista e como gestor no Ministério da Saúde da elaboração de políticas nacionais destinadas à atenção à Saúde Bucal, à criação do prontuário eletrônico do cidadão e à melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Primária à Saúde. Fundo a UniverSaúde em 2017, uma startup de saúde e educação que auxilia gestores a terem mais eficiência nos projetos associando informação e inteligência com tecnologias digitais onde atualmente é o CEO.


Ricardo Lauricella

(Fleximedical Soluções em Saúde)


Graduado em Comunicação Social e Jornalismo, com Pós-graduações em Comunicação Corporativa e Gestão no 3º Setor, trabalha há mais de 15 anos nas atividades de planejamento e interlocução com diferentes setores, especialmente na área da saúde. De 2010 a 2019 foi responsável no CIES Global pelo relacionamento institucional e governamental, com mapeamento, participação e acompanhamento de oportunidades, como os prêmios recebidos pelo CIES, e de fóruns e grupos de trabalho relacionados a finanças sociais e indicadores de impacto social. Comandou, como Superintendente, a OSC Turma do Bem e, atualmente é Head de Inovação e Comunicação na Fleximedical, além de criador e produtor do podcast A Causa.


Marina Zavanella

(Quintessa)


Formada em administração de empresas FGV (Fundação Getúlio Vargas - EAESP), onde participou ativamente por 2 anos no movimento empresa júnior. Foi consultora de estratégia e branding, atuando em pesquisas de mercado, construção de propósito, posicionamento mercadológico e validação do modelo de negócio. Gestora de projetos no Quintessa desde o final de 2017, sendo responsável pelo desenvolvimento de diversos negócios como Projeto Redação, Já Entendi, Imaginie, Sala 2, além do programa de aceleração em parceria com Braskem.


Patricia Lobaccaro

(Consultora Global)


É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e fez curso de gestão em non-profits em Harvard. Construiu carreira no campo do investimento social, articulando redes e iniciativas para fortalecer projetos transformadores no Brasil. Foi presidente e CEO da BrazilFoundation de 2010 a 2019, mobilizando mais de 35 milhões de dólares em apoio a mais de 500 organizações da sociedade civil no Brasil. Atualmente Patricia atua como consultora no setor social e faz parte do conselho de instituições sem fins lucrativos.



Parceiro Corporativo:


bottom of page