top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Fiotec abre Chamada Pública para Soluções Tecnológicas em Saúde - Até 18/11

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para Chamada Pública sobre “Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas na Saúde”. As inscrições vão até o dia 18/11.

Foto: Freepik

O edital tem por objetivo selecionar projetos inovadores, de diversos segmentos, relacionados ao Programa de Inovação da Educação em Saúde (PIES) que objetivam prospectar e desenvolver ideias de soluções tecnológicas para serem desenvolvidas por startups.


Podem participar startups e empreendimentos inovadores por todo o Brasil, sendo que o valor para cada projeto pode variar de R$ 20 mil a R$ 30 mil. Para realizar a inscrição, que é gratuita, é necessário acessar o edital com todas as informações acerca da chamada pública.


O que é o PIES?


O Pies foi criado para orientar, desenvolver e implementar projetos de inovação que estejam alinhados às rápidas transformações tecnológicas provenientes da indústria 4.0, voltados para o fomento da formação de profissionais em áreas da saúde que sejam capazes de se adaptar às necessidades globais, o que impactaria de forma positiva as políticas públicas educacionais em saúde.


O Programa se divide em eixos estratégicos, sendo cada um deles responsável pela realização de um projeto. Em 2021, no Eixo 1: Inovação Organizacional, o Pies desenvolveu o projeto “Eu Inovo, Tu Inovas”, que capacitou 50 colaboradores do MEC na temática da inovação. Atualmente, encontra-se em desenvolvimento o Eixo Estratégico 2: Soluções Tecnológicas 4.0.


Inscreva o seu projeto aqui.


bottom of page