top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Estudo da USP convida voluntários para pesquisa sobre alimentação e CCNTs

O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP (Nupens/USP) convida toda a sociedade para participar do Estudo NutriNet Brasil, pesquisa online que tem o objetivo de acompanhar 200 mil pessoas de todas as regiões do país para identificar características da alimentação brasileira que aumentam ou diminuem o risco de condições crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e câncer.

A pesquisa é coordenada pelo Prof. Dr. Carlos Augusto Monteiro, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, e busca participantes voluntários para contribuírem na promoção de saúde da população brasileira. O NutriNet Brasil é um estudo longitudinal prospectivo que ocorre totalmente online desde janeiro de 2020, e que investiga a relação entre os padrões de alimentação do brasileiro e diversas condições crônicas, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer, entre outras.


Os participantes respondem periodicamente a questionários sobre alimentação e estado de saúde. Para se cadastrar, o interessado deve ter no mínimo 18 anos, morar no Brasil e ter acesso à internet. O estudo já conta com mais de 106 mil pessoas cadastradas, mas o NutriNet Brasil quer alcançar a marca de 200 mil participantes voluntários.


Saiba mais aqui.


bottom of page