top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Live: Recomendação Multistakeholder para Regulamentação da Política Nacional do Câncer - 20/05 às 19h-20h



Objetivos:

  • Entender a relevância deste momento histórico para o câncer no país, desde sua prevenção e rastreamento, até o diagnóstico, tratamento e reabilitação, conhecendo as ações que o FórumCCNTs e seus parceiros têm desenvolvido para contribuir neste cenário;

  • Apresentar a carta de recomendações encaminhada ao Ministério da Saúde para a regulamentação e implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (PL 14.758/2023).

Debatedores e Moderador


Helena Esteves

(Oncoguia)

Graduada em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Ampla experiência em análise de políticas de saúde e na elaboração de estratégias de atuação junto aos Poderes Executivo e Legislativo, e à sociedade civil organizada. Tem experiência com projetos de acesso ao mercado de saúde público e privado, tanto no nível federal quanto no nível subnacional. Atua na coordenação de projetos de advocacy e na identificação de oportunidades em relações governamentais. Atualmente é Coordenadora de Advocacy no Instituto Oncoguia.



Laura Cury, PhD

(ACT)

Graduada pela Universidade de São Paulo e Mestrado e Doutorado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Experiência valiosa na Organização Mundial da Saúde em Genebra, contribuindo para iniciativas globais de saúde pública. Fez parte do Scholars Program na Johns Hopkins University Bloomberg School of Public Health, aprimorando conhecimentos e habilidades para abordar questões complexas de saúde pública. Dedicada em integrar princípios de saúde pública com objetivos de desenvolvimento sustentável para criar impactos positivos e duradouros em indivíduos e comunidades. Atualmente Coordenadora do Projeto Álcool da ACT Promoção da Saúde e Co-facilitadora do Grupo de Trabalho Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.



Maria Braghiroli, MD

(Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - ICESP)

Graduada em medicina pela Universidade Federal da Bahia, especialização em Oncologia pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Fellowship em Oncologia no Memorial Sloan Kettering - NY. Atuou como Médica Oncologista no Hospital Sírio-Libanês e a mais de 8 anos no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Atua na área de pesquisa no uso de imunoterapia em tumores do trato gastrointestinal. Membro das sociedades SBOC, GTG, LAGOG, ESMO. Atualmente e Médica Oncologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e da Rede D´Or



Sandro Martins, MD, PhD

(EBSERH)

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Pará, residência médica na Santa Casa de São Paulo e em oncologia clínica no Hospital AC Camargo e oncologia torácica na Universidade de São Paulo. Ex-membro da Comissão Nacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde (CONITEC, 2011-2018) e Assessor da Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (CATEPS/ANVISA, 2004-2007). Comprometido em ajudar a saúde, gestores e formuladores de políticas governamentais a entendem a estrutura da ATS, o acesso ao mercado e os atuais impulsionadores tecnológicos para medicamentos no Brasil. Atualmente é Consultor em Oncologia Clínica do Hospital Universitário de Brasília-EBSERH.



Mark Barone, PhD

(FórumCCNTs)

Doutor em Fisiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação. Desenvolve pesquisas e projetos de Educação em Saúde, Empoderamento, Liderança de (im)pacientes, Divulgação Científica e Saúde Global. Ampla experiência na facilitação de parcerias para a implementação, sustentabilidade e escala de programas e políticas de saúde. Foi Fellow no PHI e Diretor Técnico do Instituto de Saúde Pública do Brasil, prestando serviço à Medtronic Foundation como Senior Global Technical Advisor e VP da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Atualmente é Coordenador Geral do FórumCCNTs, Membro Honorário da ADJ Diabetes Brasil e Membro do Advisory, Scientific, ou Steering Committee de entidades nacionais e internacionais, incluindo IAPO, BMJ Patients Panel, RICPHI, NCD-Lab-GCM/WHO e LFAC.


Parceiros Institucionais
Parceiro Coorporativo

Comments


bottom of page