top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

GHC abre chamada pública para apoiar as OSC com iniciativas de defesa de PPPR - Até 4/12

A Global Health Council (GHC) abre chamada pública para apoiar as Organizações da Sociedade Civil (OSC), em países de baixo e médio rendimento, com as suas iniciativas nacionais, regionais ou globais de defesa da Prevenção, Preparação e Resposta à Pandemia (PPPR). Entidades do Brasil podem concorrer e as inscrições vão até 4/12.

Foto: Divulgação

O GHC concederá a cinco OSCs as microdoações Advocacy in Motion (AIM) de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 49.250 mil na cotação atual) cada. A expectativa é que todas as organizações utilizem o financiamento para apoiar a defesa da sua organização no PPPR. Exemplos de atividades incluem:

  • Desenvolver um plano de defesa do PPPR

  • Organizar uma reunião municipal ou de defesa de direitos com OSC e funcionários do governo para discutir formas de fortalecer o PPPR local

  • Desenvolver materiais de defesa do PPPR, como mensagens principais, blogs, vlogs, kits de ferramentas de mídia social, etc.

  • Pesquisar lacunas nacionais e/ou regionais do PPPR

  • Desenvolver e conduzir pesquisas PPPR nacionais e/ou regionais,

  • Criar redes PPPR nacionais e/ou regionais para defender coletivamente o PPPR.

A produção de materiais de marketing, como camisetas, crachás, canetas, banners, será de responsabilidade total da entidade interessada.


Entenda o contexto


A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu um Órgão de Negociação Intergovernamental (INB) para redigir e negociar uma convenção, acordo ou outro instrumento internacional ao abrigo da Constituição da Organização Mundial da Saúde sobre PPPR. O Banco Mundial acolhe o Fundo para a Pandemia, que financia investimentos críticos para reforçar as capacidades do PPPR a nível nacional, regional e global, com foco nos países de baixo e médio rendimento. Durante a semana da Reunião de Alto Nível (HLM) da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU78), os Estados-Membros adotaram uma Declaração Política sobre PPPR.


O GHC acredita que é fundamental que as Organizações da Sociedade Civil (OSC), aos níveis local e regional, defendam que os governos não só assumam compromissos e ações políticas concretas nestes processos globais, mas também se responsabilizem pelos seus compromissos.


Inscrições


As inscrições vão até às 23h59 do dia 4 de dezembro. Após este prazo, as propostas serão avaliadas e todos os candidatos serão informados do resultado até o dia 15 de dezembro. As subvenções AIM serão emitidas no final de dezembro e espera-se que os premiados comecem a implementação em janeiro de 2024.


Como submeter uma proposta?


Para que uma OSC possa realizar sua inscrição, existem duas etapas a serem realizadas:

  1. Envie a aplicação técnica (clique aqui)

  2. Faça upload do aplicativo financeiro para esta pasta (clique aqui). A candidatura financeira deverá incluir dois anexos: o orçamento para a atividade/atividades propostas (use este modelo para sua submissão); e o balanço patrimonial e/ou demonstração de resultados da sua organização para 2022.

Todos os envios de aplicações financeiras devem seguir esta convenção de nomenclatura:

  • Nome da Organização - Aplicação Financeira (exemplo: Conselho Global de Saúde - Aplicação Financeira)

Sobre o GHC


O GHC é a principal organização associativa que apoia e conecta defensores, implementadores e partes interessadas em torno das prioridades globais de saúde em todo o mundo. Utilizando o poder da voz coletiva da nossa comunidade, trabalhamos em todas as áreas de doença para impulsionar o financiamento sustentável e políticas equitativas que melhorem a saúde global e o bem-estar para todos. Trabalhamos com mais de 100 organizações - incluindo associações e coligações, empresas, fundações, ONG, universidades e grupos de reflexão - em 150 países e concentramo-nos numa ampla gama de questões de saúde globais.


Acesse a página oficial da chamada e inscreva-se aqui.


Comments


bottom of page