Buscar

Grupo de Advocacy e Evento organizados por membros do Fórum

Por Patríicia Vieira de Luca

 

O evento “Desafios do colesterol no Brasil”, realizado no dia 9 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentou o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da Hipercolesterolemia Familiar do estado de São Paulo. O Protocolo já foi encaminhado e está sendo analisado pela Secretaria de Saúde para que possa ser enviado ao secretário para aprovação e assinatura e, posteriormente, para implementação como Programa de Governo.


Estiveram presentes e participaram do evento a Profª. Dra. Maria Cristina Izar, responsável pelo Protocolo, e a Profª Dra. Tania Martinez, ambas membros do Conselho Científico da Associação Brasileira de Hipercoolesterolemia Familiar (AHF), a Dra. Ana Paula Chacra, do ambulatório de Lípides do InCor e o Prof. Dr. Denizar Vianna, da UERJ, especialista na relação custo-benefício no tratamento das doenças crônicas no Brasil.


O evento foi proposto e liderado pelo Grupo de Advocacy em Cardiovascular - GAC, formado pelas entidades: AHF, ADJ Diabetes Brasil, Instituto Vidas Raras e ACTC Casa do Coração, que trabalham direta ou indiretamente com doenças relacionadas ao coração.

1 visualização

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube