top of page

Guia de Obesidade para Comunicadores 2021

Foto do escritor: FórumDCNTsFórumDCNTs

Mesmo em um ano conturbado como foi 2020, a Novo Nordisk, empresa global de saúde voltada ao tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, seguiu empenhada no objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com obesidade. Mais do que nunca, é preciso olhar para a obesidade como uma condição crônica e dar suporte para as pessoas que a enfrentam.


Trazer, cada dia mais, a discussão para o campo da saúde e falar sobre obesidade de forma simples, humana e respeitosa é primordial para esta conscientização, ainda mais em tempos complicados onde a desinformação e o estigma ainda controlam boa parte dos conteúdos sobre esse tema no Brasil e no mundo.


Movimento saúde não se pesa.
Movimento saúde não se pesa.

Mudar o cenário da obesidade ainda é um caminho longo, mas com o lançamento deste guia, espera-se que esse caminho seja encurtado. O guia procura oferecer informação relevante sobre como tratar a comunicação da obesidade e, principalmente, reforçar o respeito com as pessoas que convivem com essa condição.


O Saúde Não Se Pesa, movimento criado em 2016 em parceria da Novo Nordisk com a ABESO, é um movimento de conscientização da obesidade presente em diversos canais digitais e voltado para o público em geral. Todos estes esforços somados, com certeza, ajudarão a reduzir o preconceito no tratamento da obesidade e a aumentar a qualidade de vida das pessoas.


Comentarios


bottom of page