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Guia orientador para teleconsulta/telemonitoramento no âmbito da Atenção Básica

A Atenção Básica será responsável pelo atendimento de grande parte dos casos leves esperados de COVID-19. Além disso, continuará a atender as demais situações e agravos agudos e crônicos de saúde existentes nos territórios.


Levando em consideração o alto poder de contaminação da COVID-19 e a necessidade de distanciamento social no enfrentamento da pandemia e de utilização de estratégias que permitam o apoio aos trabalhadores na Atenção Básica, o telemonitoramento se fez imprescindível nesse momento.


Teleconsulta.
Teleconsulta.

Sabendo da importância do papel da Atenção Básica da Rede da Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde e da necessidade de garantir o cuidado em saúde pelos profissionais da saúde, a Diretoria da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, disponibiliza orientações para os profissionais de saúde das equipes da AB sobre a utilização e a realização da telemedicina.


Desta forma disponibiliza um Guia Orientador que tem por finalidade apoiar os profissionais da Atenção Básica para o uso da teleconsulta/telemonitoramento no contexto de enfrentamento da pandemia pelo coronavírus e ampliar as ações de saúde desses profissionais de saúde na Atenção Básica através do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs).



Saiba também sobre "Ações propostas com uso de ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TICs)" aqui.

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