Buscar

Pacote técnico Hearts - novo módulo discutirá sobre o diagnóstico e manejo do diabetes tipo 2

Atualizado: há 2 dias

O novo módulo HEARTS-D, sobre diagnóstico e manejo do diabetes tipo 2, complementa e expande a seção de diabetes do Pacote Técnico HEARTS desenvolvido para uso em unidades de cuidados primários de saúde para melhorar a saúde cardiovascular.


Este módulo reúne as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Federação Internacional de Diabetes (IDF) sobre diagnóstico, classificação e tratamento do diabetes tipo 2 em um único documento. Está alinhado com o Pacote de Intervenções Essenciais em Doenças Não Transmissíveis na Atenção Primária à Saúde (WHO-PEN) da OMS e pode ser usado independentemente ou em conjunto com os outros módulos do pacote técnico HEARTS. O módulo será útil para formuladores de políticas que planejam a prestação de serviços de tratamento do diabetes, gerentes de programas nacionais responsáveis ​​pelo treinamento, planejamento e monitoramento da prestação de serviços, e gerentes de instalações e equipe de atenção primária envolvida em processos clínicos e de monitoramento e resultados do tratamento do diabetes.


Módulo Hearts-D.

O pacote técnico HEARTS fornece uma abordagem estratégica para melhorar a saúde cardiovascular nos países e é composto por seis módulos e um guia de implementação. Este pacote apóia os Ministérios da Saúde para fortalecer a gestão de DCV em ambientes de atenção primária à saúde. Os módulos práticos passo a passo são apoiados por um documento técnico abrangente que fornece uma base lógica e uma estrutura para esta abordagem integrada para o gerenciamento de DNTs. O pacote técnico HEARTS faz parte da Iniciativa Global Hearts mais ampla, que inclui dois outros pacotes que abordam a prevenção de DCVs. Os módulos HEARTS foram desenvolvidos sob os auspícios da Global Hearts Initiative, liderada pela OMS e pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.


Acesse o documento completo aqui.

10 visualizações

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube