top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Lançamento da nova Plataforma de Parcerias para implementação dos ODS - inscrições até 14/01

A Divisão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UN DESA) lançou uma Plataforma de Parcerias totalmente reformulada.

A Plataforma de Parceria é um registro global de compromissos voluntários e parcerias feitas por governos e uma ampla gama de partes interessadas para ajudar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, inclusive por meio de conferências da ONU relacionadas e redes de ação temática, como a ONU Ocean Conference, a Conferência dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, a Conferência de Transporte Sustentável da ONU, a Conferência Rio+20 e muitas outras.

A ONU incentiva que todos os stakeholders registrem as suas parcerias e compromissos voluntários que apoiam a implementação dos ODS, quer na plataforma, quer através das diferentes redes de ação, de acordo com a sua preferência e alinhamento de interesses. A nova plataforma inclui todas as iniciativas publicadas anteriormente. Aqueles que registraram iniciativas na plataforma anterior podem encontrar suas iniciativas pesquisando-as neste link. Para atualizar sua iniciativa, faça login em sua conta usando o e-mail que você usava no sistema antigo. Acesse a Plataforma de Parceria aqui. Uma equipe de pesquisadores (da Newcastle University e Transformative Partnerships 2030) está atualmente realizando uma pesquisa para ajudar a entender como as iniciativas e parcerias voluntárias estão apoiando a implementação dos ODS, os desafios que enfrentam e os tipos de apoio que seriam mais eficazes. Esta pesquisa é uma contribuição útil para entender melhor os sucessos e desafios das parcerias, incluindo aquelas relacionadas às conferências e fóruns da ONU que estão programados para 2022, incluindo o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável e a segunda Conferência dos Oceanos da ONU, entre outros. A pesquisa é anônima e leva 15 minutos para ser concluída. A data de encerramento da pesquisa é 14 de janeiro de 2022.

bottom of page