Buscar

Ministério da Saúde abre Consulta Pública da Linha de Cuidado do Adulto com AVC, participe até 10/1

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, (SAPS/MS) disponibiliza este formulário eletrônico (https://bit.ly/37bnrgN) para receber contribuições que auxiliem na construção da Linha de Cuidado do Adulto com Acidente Vascular Cerebral (AVC). As contribuições poderão ser enviadas do dia 19 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020.

A Linha de Cuidado é um material que traz padronizações técnicas relativas à organização do atendimento no sistema de saúde. Descreve a trajetória de cuidado adequada que o paciente deve percorrer ou o encaminhamento pela rede de assistência. O conteúdo tem informações relativas às ações e atividades de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação a serem desenvolvidas por equipe multidisciplinar em cada serviço de saúde.

Um dos objetivos do documento é focar no cuidado da pessoa e fortalecer a Rede de Atenção à Saúde (RAS) ao promover a integração de ações, caracterizada pela formação de relações horizontais entre os serviços. Para a construção da linha, foi realizado o levantamento de dados de protocolos, diretrizes e normas técnicas previamente estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde estaduais e municipais.

O arquivo para análise poderá ser acessado por meio do endereço eletrônico: bit.ly/LinhaCuidadoAVC

A consulta pública da Linha de Cuidado do Adulto com AVC está dividida por níveis de atenção/serviços, de forma a contemplar hipótese diagnóstica, regulação/transferência, confirmação diagnóstica, planejamento terapêutico e prevenção secundária. Ao final do formulário, clique em enviar para que a SAPS/MS receba suas contribuições: https://bit.ly/37bnrgN

46 visualizações

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube