top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

OMS - Dia Mundial da Saúde Mental 2021

A pandemia COVID-19 teve um grande impacto na saúde mental das pessoas. Alguns grupos, incluindo profissionais de saúde e outros trabalhadores da linha de frente, estudantes, pessoas que vivem sozinhas e aqueles com problemas de saúde mental pré-existentes, foram particularmente afetados. E os serviços para transtornos mentais, neurológicos e por uso de substâncias foram significativamente interrompidos. No entanto, há motivos para otimismo. Durante a Assembleia Mundial da Saúde em maio de 2021, governos de todo o mundo reconheceram a necessidade de ampliar os serviços de saúde mental de qualidade em todos os níveis. E alguns países encontraram novas maneiras de fornecer cuidados de saúde mental às suas populações.

Durante a campanha do Dia Mundial da Saúde Mental deste ano, a OMS mostrará os esforços feitos em alguns desses países e vão destacar histórias positivas para inspirar outras pessoas.


Também será fornecido novos materiais, em formatos de fácil leitura, sobre como cuidar de sua própria saúde mental e oferecer suporte a outras pessoas também.


bottom of page