top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

OMS - Lançamento para Submissões de Ação Multissetorial sobre Prevenção e Controle em DCNTs

A Chamada de Submissões é para que os Estados Membros e outros governos nacionais, particularmente de países de baixa e média renda, apresentem suas experiências no uso de ações multissetoriais (MSA) para fortalecer a colaboração entre os setores governamentais.


O objetivo desta Chamada para Submissões é mapear experiências em nível de país e desenvolver estudos de caso que apresentem abordagens bem-sucedidas na implementação de MSA e divulgar casos selecionados para maior colaboração de conhecimento e desenvolvimento de capacidade.


A Chamada de Submissões está aberta a todos os países até 30 de Junho de 2022.

  • O processo de submissão de candidaturas é feito através de uma plataforma online, respondendo a um questionário checklist. É muito simples!

  • Estão sendo solicitadas submissões de todos os países; entretanto, exemplos de países de baixa e média renda são particularmente encorajados.

  • Agências governamentais, ministérios ou equivalentes, tanto do setor da saúde como de outros setores, são bem-vindos para enviar suas solicitações.

  • Todas as submissões concluídas e aceitas serão apresentadas em um relatório, acessível on-line e amplamente divulgado por meio de canais e redes da OMS.

  • Outras atividades de colaboração e intercâmbio de conhecimento ocorrerão para mostrar essas experiências bem-sucedidas antes da preparação para a quarta Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre DCNTs em 2025.


Saiba mais aqui e acesse o questionário online aqui!

bottom of page