top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

OMS procura especialistas para Grupo Consultivo (TAG) sobre Políticas de Preços de Medicamentos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem sido cada vez mais solicitada pelos Estados Membros para obter informações técnicas sobre questões relacionadas a preços e acessibilidade de produtos de saúde, como medicamentos e vacinas. Por isso, abriu uma Chamada Pública para convocar especialistas que irão atuar como membros do Grupo Técnico Consultivo (TAG) sobre Políticas de Preços de Medicamentos. A chamada pública se encerra em 25 de novembro de 2022.

Além de apoiar as funções de consultoria técnica do programa de preços e acessibilidade da OMS, o TAG ampliará a implementação dos mandatos e diretrizes da OMS, de acordo com os contextos nacionais, para fortalecer as políticas de preços, transparência dos mercados e acesso.



Quem pode manifestar interesse?

O Grupo Técnico Consultivo sobre Políticas de Preços de Medicamentos será multidisciplinar, sendo selecionados até 20 membros.


Os profissionais que desejam participar do TAG de Políticas de Preços de Medicamentos, devem enviar os documentos listados abaixo até 25 de novembro de 2022, 23:59, horário de Genebra, para fairpricing@who.int, usando a linha de assunto “Expressão de interesse para o Grupo Técnico Consultivo sobre Políticas de Preços de Medicamentos”:

  • Uma carta de apresentação, indicando a motivação para se candidatar e como você atende aos critérios de seleção;

  • Currículo;

  • Um formulário de Declaração de Interesse (DOI) assinado e preenchido para especialistas da OMS, disponível em: https://www.who.int/about/ethics/declarations-of-interest

  • Após o envio, sua manifestação de interesse será analisada pela OMS.

Outras informações importantes aqui.


bottom of page