Buscar

Panorama da Oncologia Pediátrica - Instituto Desiderata


Objetivo: Elaboração de instrumento de advocacy a partir da obtenção de informações consolidadas sobre incidência, mortalidade e morbidade do câncer infantojuvenil no Brasil 


Casuística, período e região: Material construído de forma colaborativa com especialistas por meio de: avaliação do material anterior, das bases de dados, publicações disponíveis e das portarias e normativas em oncologia e saúde da criança; extração e análise das informações e disponibilização de conteúdo contextualizado e comentado. É lançado anualmente desde 2014, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, em formato impresso, eletrônico, redes sociais e mídia. Também é apresentado em reuniões, palestras e congressos para stakeholders, profissionais, pesquisadores e gestores.

 

Parceiros atuais: Profissionais das seguintes instituições fazem parte do grupo de trabalho: Fundação do Câncer, Instituto Nacional de Câncer, Instituto Pereira Passos, além de pediatras e oncologistas dos hospitais especializados do Rio de Janeiro.

0 visualização

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube