top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Faça parte do Fórum Global do Pacto sobre Diabetes da OMS

A OMS está a procura de instituições que têm interesse em participar do Fórum Global do Pacto sobre Diabetes da OMS, para contribuir com a implementação do Global Diabetes Compact.


O Pacto Global de Diabetes da OMS tem a visão de reduzir o risco de diabetes e garantir que todas as pessoas diagnosticadas com diabetes tenham acesso a tratamento e cuidados equitativos, abrangentes, acessíveis e de qualidade. Busca reduzir a desigualdade no acesso ao diagnóstico e tratamento, garantindo que todos possam ter acesso aos cuidados. Também apoiará a prevenção do diabetes tipo 2. Ele faz isso abordando sobre obesidade, alimentação não saudável e a inatividade física.

O Global Diabetes Compact é baseado nas opiniões e aspirações dos Estados Membros da OMS, conforme expresso na Resolução WHA74.4.

O Global Diabetes Compact Forum (o Fórum) está sendo criado pela OMS para compartilhar e disseminar ideias, informações e pontos de vista que ajudem a defender a visão do Global Diabetes Compact: um mundo onde o risco de diabetes é reduzido e onde todos as pessoas diagnosticadas com diabetes têm acesso a tratamento e cuidados equitativos, abrangentes, acessíveis e de qualidade.

O Fórum incentivará a demanda e recursos adicionais para o tratamento do diabetes, inclusive por meio de grandes eventos de defesa de direitos. A colaboração e a cooperação entre os membros do Fórum e a OMS são os objetivos principais do Fórum. Dentro do Fórum, ideias, informações e pontos de vista podem ser trocados entre a OMS e os membros, bem como entre os membros. Ao aderir ao Fórum, os membros devem concordar em defender e trabalhar em prol da visão do Pacto Global contra o Diabetes. O Secretariado da OMS está buscando interessados para convocar um grupo de partes interessadas para formar os membros do Fórum.




bottom of page