• FórumDCNTs

Pesquisa global de inovação na saúde da Organização Mundial da Saúde - Participe até 2/7/2021

Inovação em saúde é definida como uma solução nova ou aprimorada com a capacidade transformadora de acelerar o impacto positivo na saúde. Esta definição de inovação em saúde é sustentada pelos princípios de equidade em saúde e orientação para as necessidades.


O escopo da inovação em saúde aplicada neste contexto abrange inovação social, produtos novos ou alterados (sejam tecnologias físicas ou digitais), modelos de negócios, inovação financeira e inovações de processo (incluindo modelos de prestação de serviços novos ou alterados, ou formas de trabalho e parceria).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou uma pesquisa e pretende usar os dados gerados para entender o uso da inovação por organizações em todo o mundo, principalmente para informações internas, inclusive para informar a abordagem da OMS para a inovação. Os dados serão usados de forma agregada (por exemplo, por regiões, ou comparando instituições públicas e privadas), para compartilhar resultados sobre o estado da inovação no mundo.

Participe da pesquisa.


Saiba mais sobre as inovações de saúde da OMS.

Posts recentes

Ver tudo