• FórumDCNTs

2ª edição do Programa Centelha - inscrições até 25/10/2021

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em São Paulo. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.


Na etapa de seleção, os empreendedores participantes passarão por três fases. A fase 1 é a da submissão de ideias inovadoras, a fase 2 é a de construção de um projeto de empreendimento e a fase 3 corresponde à elaboração de um projeto de fomento. Ao longo dessas etapas, os empreendedores receberão capacitação para aprimorar os projetos, além de suporte e feedback dos avaliadores.

Os 50 melhores projetos selecionados na fase 3 passarão à etapa de abertura da empresa e contratação do projeto, e o empreendedor passará a contar com um fomento de R$ 80 mil (divididos entre a FAPESP e a Finep) para implementar a inovação.


As inscrições do Programa Centelha 2 no estado abriram no dia 14/09/2021 e se encerram em 25/10/2021 às 18 horas.


A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em São Paulo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).


Leia o edital completo aqui.