top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

BRCCH busca projetos que estudem inovações em medicina pediátrica - inscrições até 5/11/2021

O Centro de Pesquisa Botnar para Saúde Infantil (BRCCH) conduz pesquisas cientificamente destacadas e inovadoras para melhorar a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes em todo o mundo. O BRCCH acaba de abrir uma oportunidade para inscrições de projetos de pesquisa para sua nova Iniciativa de Investigador Principal (PII).


O PII visa conduzir pesquisas interdisciplinares que abordam desafios críticos na saúde e medicina pediátrica global. A chamada busca projetos de pesquisa translacional que forneçam inovações em diagnóstico de saúde pediátrica, tratamento e prevenção de doenças. A chamada também acolhe projetos que visam o avanço na implementação e aceitação de intervenções de saúde pediátrica de mudança radical, particularmente em países de baixa e média renda (LMICs). As propostas de pesquisa devem ser cientificamente excelentes, altamente translacionais e relevantes para a missão do BRCCH de fornecer a melhor ciência aos jovens mais necessitados.

O BRCCH convida pesquisadores de suas quatro instituições parceiras: University of Basel, ETH Zurich, University Children’s Hospital Basel e Swiss Tropical and Public Health Institute. Apenas os investigadores principais que possuem uma afiliação primária com essas instituições parceiras do BRCCH são elegíveis para ser investigadores líderes ou coinvestigadores. A Chamada PII apoiará projetos de pesquisa de 4 anos com até 1 milhão de Franco suíço em financiamento por prêmio. Prazo da carta de intenções: sexta-feira, 1º de outubro de 2021 às 12h. Prazo para inscrição completa: sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 12h.


bottom of page