Buscar

Campanha de Promoção da Saúde Mental no Contexto da COVID-19

Atualizado: Jun 11

O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) estão realizando uma campanha para promover a saúde mental no contexto da COVID-19. Uma série de 8 vídeos estão sendo divulgados para ajudar diferentes grupos – como profissionais de saúde, cuidadores de pessoas idosas e de crianças e a população em geral – a lidarem com os efeitos psicológicos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus. São abordados temas como combate ao estigma; solidariedade; estratégias para lidar com o estresse e promover o bem-estar e ter hábitos saudáveis; entre outros.


O 1º vídeo traz uma mensagem aos profissionais de saúde, que arriscam a própria vida para salvar as nossas.

O 2º vídeo da série sobre saúde mental durante a pandemia de COVID19 é direcionado a familiares e cuidadores(as) de pessoas idosas. Nele, são apresentadas dicas de cuidados simples para promover o bem-estar físico e psicossocial.

O 3º vídeo da série aborda dicas para enfrentar a ansiedade e estresse nas pessoas idosas em distanciamento social.

O 4º vídeo aborda o tema do estigma e comportamentos discriminatórios que podem afetar negativamente pessoas de determinada nacionalidade, origem étnica, com o diagnóstico de  COVID-19, seus cuidadores(as), familiares, amigos ou profissionais da saúde.

O 5 º vídeo aborda as estratégias para lidar com o estresse durante a pandemia, como evitar ler ou assistir notícias que causam ansiedade, ter uma alimentação saudável e manter contato com familiares e amigos.

O 6º vídeo apresenta dicas de como lidar com o estresse durante a pandemia pois é natural que esta situação cause angústia e estresse.

O 7º vídeo aborda como crianças reagem de forma diferente em momentos difíceis e dicas  para ajuda-las a enfrentar esse momento.

O 8º vídeo dá dicas de como reduzir o estresse das crianças neste período de distanciamento social.


0 visualização

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube